sexta-feira, 22 de julho de 2011

A Música serviço do Altar.


Somos pessoas dotadas de sensibilidade. 
Esta sensibilidade se caracteriza por emoções e expressão de sentimentos. As coisas bonitas são percebidas e bem recebidas.
Há pessoas que quase nunca vão à missa. É comum ouvir alguém dizer que acha a missa monótona. Lamentavelmente, ainda não descobriu a sua riqueza.
Mas há pessoas que, quase sempre, resolvem voltar no domingo seguinte porque são tocados através dos cânticos animados, diferentes do tradicional, com unção. Estes que sempre voltam à missa estão a procura de uma nova descoberta, revigoramentos, renovação espiritual e sempre se valem dos cânticos para sua oração.
Sendo a música algo que vem de dentro, carregado de emoções e vai aos outros até o coração, é um mecanismo de atração e conversão muito grande. É uma arte que agrada profundamente a Deus que, pelo seu Espírito, se utiliza de melodias e letras para tocar corações, inflamar almas sedentas de renovação e aliviar os corações necessitados.
Assim percebemos de como as pessoas precisam da música e como ela é necessária diante do altar.
É importante lembrar que nos colocamos a serviço de Deus quando nos dispomos a servir aos irmãos. Não estamos a serviço de nós mesmos.
Meu conselho para os que têm a graça de servir por meio da música é; aperfeiçoar e descobrir boas técnicas para que a sua canção seja eficaz na evangelização.
Precisamos, pois, saber que nossa função é importantíssima e pode ajudar muita gente a ir pro céu. Viu que responsabilidade?
[obrademaria.com.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sagrado Amor, valei-me, guardai-me, tomai-me!