sexta-feira, 22 de julho de 2011

O Zelo ao Ministrar a Música

O zelo pela Santa Missa também assim o faça! ... vamos refletir sobre como temos nos comportado ao preparar a celebração do Santo Sacrifício do Senhor, e como podemos ter mais amor por tão grande acontecimento. Isso se aplica também a todas as missões a que o ministério de música for chamado a servir.
Com que zelo você e o seu ministério têm se debruçado sobre a liturgia do dia, para primeiro entendê-la, absorvê-la, mais que isso, gravá-la na tábua do seu coração (Pr 3, 3)? Pois só assim conseguiremos realmente levar a assembléia a celebrar o mistério, através do canto. Quantas vezes, por falta de preparação antecipada, vocês perceberam, no meio da celebração, que haveria um canto mais apropriado e que traduziria melhor aqueles textos que foram proclamados? Quantas vezes as músicas só foram decididas 5 minutos antes da missa?
O músico não pode fugir da sua natureza de profeta e pregador, também. Pois que Deus, na maioria das vezes, entrega ambos os dons, já que estamos na linha de frente na batalha espiritual. Estamos nos aprofundando em vida de oração, em adoração, em comunhão, para assim nos entregarmos totalmente à vontade do Senhor?
...possamos parar para refletir em nossa caminhada cristã, de modo completo, não só na música. Quanto do nosso tempo estamos dedicando a Deus, agindo como Maria, irmã de Marta, que escolheu a melhor parte (Lc 10, 42); se em nossos ministérios estamos tendo momentos de oração, de vida interior, para que assim possamos frutificar nos nossos serviços; enfim, se estamos buscando nos aprofundar e nos perder em Deus, para assim arrastar as multidões…

[ocaminho.org.br]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sagrado Amor, valei-me, guardai-me, tomai-me!